quarta-feira, 21 de agosto de 2013

Penélope Nova prepara matéria sobre A Fazenda 6 no site da UOL


Ôôô, dó! Eles não sabem o que vem por aí...
24/06/2013

E lá vou eu, voltar à Fazenda. Ainda que não literalmente (ufa!, no mínimo, seria muito cedo, né não?) e sim, digamos, literariamente. De qualquer maneira, uma espécie de retorno.

Sim, porque não seria possível assistir ao programa da mesma maneira a que assisti tantas vezes ANTES de ter participado dele. E isso me fez pensar em coisas que duvido que mais alguém pense – com exceção dos que estiveram lá. Um exemplo?

Ontem, quando todos estavam no celeiro, animados, preparando o rango, eu só conseguia pensar: "ÔÔÔ dó... Eles não fazem IDEIA das HORAS que se passam até ferver nesse panelão vermelho"! Ou ainda: "Puuuuutz... Lavar panela gordurenta com água fria AND sabão de coco é pior que o banho de balde". E acima de tudo: "Por onde estará o meu bezerro Bernardo?"

Sobre os participantes, pouco tenho a dizer. Apesar de saber quem é a maioria, não conheço ninguém e nos primeiros dias tudo é sorriso, compreensão e "gente-finice". Se bem que a alcunha de Denise Rocha claramente não se limita aos limites geográficos brasilenses. Pobre Dorothy Evans, na Fazenda não tem paredão, tem furacão – e parece ser ainda mais duro de encarar!

Outra "promessa" parece ser Andressa Urach... Promessa que ela mesma fez, aliás! Periguete AND barraqueira ASSUMIDA é pra respeitar (especialmente lá dentro. Ou não) e assistir (aqui fora!).

Por fim, tivemos "a bomba". Topo deixar rolar, até pra poder opinar melhor, mas de cara não achei boa ideia. Entendo que isso vá gerar uma tensão inevitável na casa e muita manipulação em torno da situação – o que é de interesse de quase todos, emissora e telespectadores.

Porém, pensando no participante... sei não. Certeza que o/a coitado/a não será excluído de toda e qualquer prova possível (aquelas em que o fazendeiro ou um peão escolhe/convida outros a participar) em nome desse passe livre – ou seja: bye-bye pra chance de muuuitos prêmios.


E vou além: Acho que há grandes chances de, na cabeça do público, esse peão/peoa deixar de ter mérito: talvez o maior critério de escolha de um vencedor da Fazenda.

Haja cuspe pra apagar esse fogaréu!
18/08/2013

Diz aí: tem tanto excremento rolando nessa edição da Fazenda que dava pra chamar de a FEZENDA, né não?

O que foi a "Cuspe Party"?!? Disparado o melhor/pior momento da história dos realities, batendo o eleito anterior e também desta edição, "Uóliver Açaí Vomit"!
Bom, depois de Calopsyudi ter conseguido executar sua vingancinha da 5ª série (não sem 80% de ajuda de Mateus, porque nem carregar o balde sozinho o mirim conseguia) Denise, diante da baldada d"água, reagiu até que bem: xingou (quem não o faria?) mas o fez dando risada e pareceu ter deixado o episódio rapidamente de lado, ganhando uns pontos por isso.
Mas Barbie conseguiu mais do que queria: deixar Denise molhada de água e Andressa encharcada de cuspe. O que foi aquilo, Braseel?
Numa reviravolta imprevisível, Denise sai de cena e Andressa, depois de ter ido ao quarto e cometido o crime de "atrapalhar o sexo" do casal - além de descascar Barbie, entregando os supostos podres da "amiga" - toma seu lugar de alvo do ódio de Mateus, que momentos depois, iniciou o "toma cuspe lá, dá cuspe cá" impagável. A bem da verdade, quem mandou um 1º cuspe - mesmo que a distância - foi Barbie, ainda na pista, no meio da discussão entre Mateus e Denise, mas quem se importa?
Bastou a lembrança dessa possibilidade (adormecida desde a discussão de Ivo, na piscina, com Denise) pra bater o "lhama feelings" na galera e dar no que deu; e a gente só tem a agradecer. A eles que se prestaram a esse papel, a Record que não viu motivo pra expulsão... Levaram só mais uma puniçãozinha - coisa que eles estão mais que habituados, então... Pega nada!
Dia seguinte, ressaca, desconforto e desculpas, como era de se esperar. E haja lavação de roupa suja pros amigos de cada uma das peoas "rainhas" destaque desses últimos dias, Andressa e Barbie.
Barbie se limitou a fazer a linha "traígoada" (traída+magoada) e no pouco que fala, diz não entender como sua amiga pode fazer isso com ela.
Já Andressa, arregaçou o vice bumbum e disparou que Barbie nunca foi sua amiga lá fora e que apenas se aproximou dela (Andressa) por interesse, quando soube que ambas iam pro programa.
Placar do jogo: as duas na roça, mais Denise. Quem dançou um funk nessa foi a Filé, pois se o Yudi não tivesse preferido esnobar o valor no carro pra esconder seu medo de ir pra roça, mesmo podendo voltar fazendeiro, ele e seu mega teriam escapado desse churrasco, mas... foram de tira gosto.
E agora é esperar pra ver quem volta tirando onda de Fazendeira nessa fogueira de intimidades. Haja cuspe pra apagar esse fogaréu!

PENÉLOPE NOVA

Penélope Nova é apresentadora de tv e criadora do blog Acredita, Bonita!, onde é incentivadora de um estilo de vida ativo e saudável que promova melhora estética - coisa da qual ela própria é prova ambulante. Ex-peoa, corta sua própria lenha, acende fogueira sozinha e morre de saudade do Bernardo, o bezerro da sua edição, que na ocasião, virou "seu cachorro de estimação". Ah, é chegada numa rima fácil e trocadilhos infames.

Nenhum comentário:

Postar um comentário