terça-feira, 30 de junho de 2015

A apresentadora Penélope Nova se reinventa de mil maneiras


Talvez seja o fato de ter nascido em uma cidade litorânea (Salvador, BA) embalada pelo ritmo de músicas sensuais, ou mesmo por ser filha de um ícone do rock n’ roll (Marcelo Nova) cuja banda original se chamava Camisa de Vênus... nem a própria Penélope Nova sabe dizer ao certo porque se sente tão à vontade em falar sobre sexo. Depois de ter comandado o “Ponto Pê” na extinta MTV Brasil (entre 2004 e 2007), a apresentadora agora leva toda sua desenvoltura para a web: ela criou um canal no Youtube chamado “P & Ponto”, no qual volta a tratar de assuntos ligados a relacionamento, sexualidade e comportamento - mas em um novo formato.

No ar desde meados do mês passado, o “P & Ponto” traz episódios inéditos todas as segundas e quintas-feiras, às 19h (horário Manaus). Literalmente em sua cama, Penélope conversa com os internautas via Skype tirando dúvidas ou dando dicas de acordo com a situação de cada um. Além disso, ela recebe convidados em clima de intimidade, revelando um lado deles que o público pouco conhece. De acordo com a apresentadora, a experiência na Internet tem sido libertadora.

“Quando você pensa em Internet não adianta pensar no mesmo formato da TV aberta. Hoje há outras formas de se comunicar. No caso dos convidados, é possível trazer pessoas famosas, mas que você nunca viu falando sobre esses assuntos e muito menos com essa naturalidade. O legal da Internet é essa liberdade”, diz, acrescentando que tinha uma vontade enorme de retomar um programa similar ao “Ponto Pê”.

Penélope defende que o sexo não deveria ser um tema tabu - muito menos em um País como o Brasil, com a sexualidade tão aflorada. “O Brasil vende a imagem de um País bem resolvido sexualmente e a gente sabe que na prática isso não é verdade. Há o carnaval, onde em tese tudo é permitido e a família brasileira assiste, e do outro lado, quando se fala de sexo na TV aberta, há um medo. Fica parecendo algo tipo: ‘Ai, meu Deus, que moderno’”, frisa, sem meias palavras.

Acredita bonita

À parte do sexo, Penélope Nova também está bem-resolvida com o seu corpo. Sua mudança foi grande e visível aos olhos dos telespectadores. Ao longo dos anos, ela passou de gordinha (segundo suas palavras, “era imensa, tinha oito barrigas”, para dramatizar bem seu problema com peso) à saradíssima para Gabriela Pugliesi nenhuma botar defeito. O lifestyle saudável passou a ser sua bandeira de uns tempos para cá, e a baiana inclusive iniciou o curso de graduação em Educação Física.

E como Penélope é generosa, criou o site “Acredita Bonita” no qual dá dicas de treino, dieta, beleza e tenta estimular suas leitoras - a quem ela chama de “bonitas” - através de textos nada burocráticos.

“Vou para academia desde os 12 anos de idade, sempre pratiquei atividade física. O que não me possibilitava mudar era a minha alimentação. Comecei a fazer dieta no fim dos anos 80 e fazia regime burro, com picos de glicemia e acaba que você fica naquele iô-iô maldito onde eu fiquei por 18 anos”, relembra, citando que na época havia poucos profissionais de nutrição.

Mais uma vez, a Internet veio para mudar o rumo das coisas na sua vida. “Na Internet eu comecei a encontrar o caminho das pedras e as coisas começaram a mudar. Aí veio o salto da mudança. Comecei ir para a academia de top, coisa que era o meu sonho!” exclama, bem-humorada.

Planos

Com o “P & Ponto”, “Acredita Bonita” e a faculdade de Educação Física de vento em popa, Penélope Nova afirma que seus planos agora - e sempre - são não fazer planos.

“Eu não sou e nunca fui alguém de planos. Quando planejar para muitos é um estímulo, para mim é um risco muito grande. É como aquele ditado: ‘o homem planeja e Deus ri’”, conta. De uma coisa, porém, ela tem certeza: sua vida sempre será guiada por aquilo que lhe dá prazer (sem duplo sentido). “Se existe uma receita de felicidade pra mim é essa”, encerra.

Frase

“Desde adolescente sempre brinquei muito com o duplo sentido do sexo. Acho algo gostoso de fazer, as pessoas relaxam. Nosso País é tão contraditório que vende a imagem de bem resolvido sexualmente e a gente sabe que na prática isso não é verdade”. (Penélope Nova, Apresentadora)

Saiba +

Mais sobre o P & Ponto

Os novos episódios do “P & Ponto” vão ao ar sempre às segundas e quintas-feiras, às 19h, com duração média de oito minutos. A direção é de Cassia Dian, amiga de Penélope Nova desde os tempos da MTV Brasil. Os episódios são divididos de forma variada e trazem brincadeiras com o convidado, notícias inusitadas, testes de conhecimentos e outras ideias.

Nenhum comentário:

Postar um comentário